Você está visualizando atualmente 5 bons motivos para ir a Monte Verde no inverno e se hospedar na Vila Suíça

5 bons motivos para ir a Monte Verde no inverno e se hospedar na Vila Suíça

Monte Verde é boa em qualquer época do ano, mas no inverno fica ainda mais especial.


Veja pelo menos 5 bons motivos para ir a
Monte Verde no inverno e se hospedar na Vila Suíça:

1 – A Localização

Monte Verde, conhecida como a Suíça Mineira, no distrito de Camanducaia, no extremo sul de Minas, praticamente na divisa do Estado de São Paulo, fica próximo à capital de São Paulo (166 km) e Campinas (159 km). É cercada por uma paisagem exuberante, com montanhas, vales, cachoeiras e uma rica fauna e flora. A região oferece diversas trilhas e passeios ao ar livre, permitindo que os visitantes explorem e desfrutem da natureza em sua plenitude. Nosso distrito muito pitoresco, ainda conta com muitas estradas de terra, o que é o caso da nossa rua, mas fique tranquilo, o acesso a pousada é bem próximo da Avenida principal, onde tudo acontece por aqui.


Estamos a 50 metros do calçamento, 5 minutos a pé da avenida principal, cerca de 300 metros de distância. Ao se hospedar na Pousada Vila Suíça, os hóspedes têm fácil acesso a essas belezas naturais, podendo realizar caminhadas e contemplar a paisagem de tirar o fôlego.

2 – O “Clima” de romance

O clima frio de Monte Verde atrai muita gente. O distrito está localizado a mais de 1,6 mil metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, sendo um dos lugares mais frios do país. A natureza, é exuberante com muitas araucárias, hortênsias e várias flores.  Aqui mesmo, na Pousada Vila Suíça, temos nosso bosque de araucárias, onde os esquilos e pássaros vêm nos visitar.

A temperatura pode chegar, facilmente, abaixo de zero no inverno, entre junho, julho e agosto. Fenômenos como geada são frequentes nessa época. O cenário fica perfeito para uma viagem a dois e aproveitar a nossa lareira é sempre boa opção.  Com suas belas paisagens, clima ameno e charme europeu, a cidade oferece uma experiência única aos seus visitantes.

A paisagem e o frio colaboram para manter o ambiente com traços de romantismo e aconchego. A decoração das lojas e restaurantes também sugerem esse clima e no festival de inverno, temos na cidade vários cenários instagramáveis para você fazer aquela foto especial.

3 – Atividades radicais e ao ar livre, bares, restaurantes, cafés e lojas

Não faltam atividades ao ar livre em Monte Verde, mesmo no inverno, incluindo passeios a cavalo e quadriciclo.

A Trilha da Pedra Redonda é outro ponto turístico de Monte Verde. Ela tem baixo grau de dificuldade. No meio do caminho, há um mirante com uma linda vista. O acesso, é permitido com a contratação de agência de passeio ou adquirindo seu ingresso no site do MOVE.

Confira essa e outras dicas em nossoinstagram.  A Gastronomia aqui também é muito rica. Temos comida mineira, fondues, cozinha alemã, bistrôs, restaurantes italianos, muita truta fresca, que é um peixe de águas muito frias, e que encontram em Monte Verde o clima ideal, barzinhos com música ao vivo, chocolates feitos em fábricas tradicionais do distrito. Há ainda, cafés muito charmosos, geleias caseiras, bolos, tortas, strudel e cucas.  As bebidas também são outro atrativo: cachaças, vinhos e cervejas artesanais, com tour de visitação a fábrica. Vale a pena provar.

4 – Pintura Bauer e outras artes

Pintura Bauernmalerei, ou simplemente Bauer, que significa “Pintura Camponesa”.  é Patrimônio Cultural de natureza imaterial e arte decorativa do município e encanta por aqui.

Os ateliês das artistas de Monte Verde estão abertos à visitação e lá você pode ainda fazer muitas comprinhas e levar lindas peças de presente.

Várias obras do gênero também podem ser vistas em diversos lugares do distrito, como nos bancos da avenida principal, fachadas e até no nome de Monte Verde, um ponto excelente para lindas fotos.

Saiba mais sobre o Bauer e a Semana do Bauer, imperdível, que acontece em Outubro no nosso Post Semana do Bauer.

Vale lembrar que Monte Verde ainda conta com ateliês de cerâmicas, madeira, entre outros.

5 – Ficar na Pousada Vila Suiça

Um local que proporciona conforto e tranquilidade. Um refúgio encantador em meio a Natureza. A Pousada Vila Suíça oferece um ambiente acolhedor e aconchegante, perfeito para aproveitar momentos agradáveis junto a lareira, apreciando uma xícara de chocolate quente ou uma taça de vinho.

Poderá, ainda, usufruir de um delicioso café da manhã no conforto do seu quarto, com lareira e estará a poucos minutos da Avenida Principal, podendo deixar seu carro em nosso estacionamento e indo a pé aos restaurantes e lojas.

Seja para aproveitar o clima frio, desbravar as belezas naturais, degustar uma gastronomia diversificada ou simplesmente relaxar, Monte Verde e a Pousada Vila Suíça garantem uma experiência memorável. Faça hoje mesmo a sua reserva!